Pessoas julgam. Que novidade. Pessoas sempre julgam atitudes de um único momento, de uma fração de segundos, apagando uma vida inteira de boas ações. Pessoas julgam. Julgam pelo simples prazer de apontar seus defeitos e dizer: que ridículo, EU nunca faria isso. Não faria? Ou não tem coragem de fazer? Pessoas julgam, com medo de serem julgadas.
Pessoas julgadas também julgam. Todos julgam. Mas pessoas frustadas, sentem o prazer de julgar pessoas que comentem erros. Mas erros são bons. Erros te fazem refletir. Erros te fazem acertar. Erros também são bons.
Há erros que sabemos que nunca irão nos levar aos acertos. Desses nos mantemos à uma distância segura. Mas existem os erros, ah aqueles erros, que dão sabor ao simples café.
Com tantos novos sabores de café nesse mundo avançado, ainda há tantos conservadores que preferem o café preto e puro. O conservadorismo é bom, é seguro, é útil.
Mas por que essas caras tão sérias? Por que torcer o nariz? Por que falar tanto de pessoas que só querem se divertir?
A vida não são só responsabilidades, longas reuniões e provas de física. Não existem só as etiquetas, bons modos, padrões de belezas. Nem todas são altas, magras, loiras, cabelos lisos, bronzeadas.
Qual o problema de se permitir?
Dance fora do ritmo. Tome uns golinhos a mais. Ria como ganso. Conte piadas sem graça. Fale sem parar por algumas horas. Beije. Abrace. Beije quantas vezes quiser. Beije quem quiser. Saia de casa usando cores que não combinam. Permita-se errar no guarda-roupa. Deixe os cabelos soltos, ondulados. Fale coisas sem sentido. Fique sem graça. Sorria. Ria.
Permita-se viver uma vida sem medo de ser julgado. As pessoas passam do ponto, perdem os limites. Pessoas precisam viver.
E meus queridos julgadores, vocês tentam fazer com que aqueles que 'se permitem' se sintam menores. Se sintam errados, desconcertados, apagados. Por um tempo esses julgamentos resultam em um sofrimento para aqueles que só queriam sorrir. Mas essa culpa de ser feliz não dura a vida inteira.
Permita-se sorrir com esses pequenos erros. Com essas atitudes insensatas. Com esse rótulo de 'ridículo'. Julgamentos sempre irão existir, por fazermos as coisas de forma certa demais ou por errar sem medida.
'Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir.'
xoxo, I.








