Eu odeio ter que mentir pra poupar alguém.
Por mais que doa a verdade, por mais que machuque, e que deixe as coisas tensas, eu não consigo não ser sincera.
Mas apesar de a mentira sempre parecer a solução, ou talvez uma simples omissão parecer melhor, nada disso é bom. Tudo se torna ruim pra você, é como se estivesse traído as pessoas, sem você querer fazer isso. Eu me sinto estranha, confusa, sem contar a verdade. Sem falar o que realmente me incomoda. Quando isso me tortura demais e eu conto toda a verdade, eu sinto um alívio momentâneo, que passa com a primeira reação do meu ouvinte.
Não deveria ser diferente? Quando você fala com sinceridade, as coisas não deviam melhorar? Por que isso nunca acontece?Eu sei que se mentissem pra mim eu também ficaria chateada, mas passaria. Eu entenderia. Ao menos tiveram o bom senso de me falar a verdade. Odeio que a verdade chegue aos meus ouvidos de forma distorcida, ou que a minha verdade seja distorcida pelos outros.
Acho que é pelo medo do que as pessoas podem fazer com as minhas verdades, e pelo que elas já fizeram, que prefiro machucar alguém com as palavras certas, do que destrui-lá com o veneno dos outros.
Eu sempre preferi ser a única machucada, e poupar os que eu amo de qualquer dor.
Mas fazendo isso, as pessoas nunca iam saber quem eu sou de verdade.
Apenas confie em mim, por pior que sejam as minhas verdades.





