quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um mês, uma eternidade.

Se eu falasse que hoje faz um mês que o conto de fadas começou, eu estaria mentindo em partes.
Não existe pessoa mais perfeita ou uma certeza maior que a nossa. Mas ainda assim, já passamos por algumas provas. Talvez isso torne o conto de fadas mais real.
E é por isso que é tão bom. Porque tudo aquilo que estava em livros, em filmes, nas letras das músicas...aquilo existe. Aquilo é real. Tudo que eu sonhava, que eu queria e planeja pra minha vida, aquele amor perfeito... eu tenho agora. 
Há quem diga que é ilusão, que é momentâneo e passageiro. Há quem duvide do amor quando vem de dois jovens adolescentes, mas desde quando amor tem haver com idade?
Amor tem haver com sentimento, com a essência de ambos. A forma como podem ter tantas coisas em comum, e como são tão diferentes mesmo assim. O que falta em um, se completa no outro. 
Amor tem haver com carinho, com paciência, com caridade, com doação, com companheirismo. Amor tem haver com amor.
E aquela frase clichê e banalizada: 'eu te amo', ela ainda parece ser a única capaz de descrever tudo que queremos dizer. Mas dizer não é o suficiente, precisamos sentir.
Não são apenas os lábios e o corpo que precisamos sentir, mas a alma. E em um olhar podemos ver quanto tempo ainda temos juntos. E sabe o que eu vejo? A eternidade.
Não, nesse caso o para sempre não é demais, e o não te deixarei nunca, não é exagero. Quando se trata de amor, nada é demais, nada é inconveniente. Mas tudo é suficiente.
Não precisamos de muita coisa, porque temos tudo. Temos um ao outro, e temos o amor, o nosso amor.
Nem a distância, nem as pessoas, nem as regras, nem a saudade. Nada destrói o amor de verdade.
E como descobrir se ele é de verdadeiro? Colocando ele à prova. Faça ele superar qualquer dificuldade e qualquer discussão, e no final ainda sentir o tal amor, na mesma intensidade de antes. 
Se ao final de cada dia, você quiser apenas uma pessoa ao seu lado, por mais defeituosa, por mais difícil que as coisas sejam, mas se ainda assim desejar essa pessoa com toda a sua força, e se tiver certeza que ela também a quer na mesma intensidade, então você pode ter certeza que é amor. Por saber que é recíproco, que ninguém pode acabar com isso.
Então durma pensando nele, acorde sorrindo porque sonhou com ele, cante com ele, dance pra ele. Façam as coisas mais idiotas juntos, riam sem motivos aparentes, chorem abraçados para matar as saudades. Fiquem um tempo sem falar, mas olhem como se vissem a alma um do outro, como se vissem seu próprio reflexo.
Se beijem até que o ar falte, percam o chão juntos, sonhem. Planejem um futuro, montem roteiros de viagens, pensem em como será a casa, pensem nos filhos, nos empregos. Sonhem, mas vivam o agora. Aproveitem todos os segundos juntos, mas não percam tempo discutindo, e se perderem, recuperem isso o mais rápido possivel. Compartilhem todos os segredos, façam cenas de ciúmes, inventem maneiras de se divertir, tenham apelidos melosos e músicas românticas. Saibam a hora de serem grudentos e hora de serem controlados.
Sejam melhores amigos, amantes e namorados, sejam um do outro. Sejam por completo.
Eu tenho tudo isso, e eu faço tudo isso. Pode parecer bobo, mas foi a melhor coisa que aconteceu em toda minha vida. O melhor mês que eu tive. 
Obrigada Papai, Jesus e Sarayu por isso. 
Obrigada meu amor, por ser tão adorável, e por me amar tanto. Obrigada por ser meu anjo.
Amor, eu não me canso de dizer: eu te amo, feliz um mês, nós conseguimos. rs
E não é só isso. Porque quando nós tiraram tudo, quando pensamos que não ficariamos mais juntos, e nem ao menos nos veriamos. Quando pensamos que era o fim e não tinha restado nada pra nós, foi então que soubemos, que havia sobrado apenas uma única coisa pra nós, e a mais essencial. 
O nosso amor, e isso basta, para sempre.

Template by:
Free Blog Templates