quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Permita-se

Pessoas julgam. Que novidade. Pessoas sempre julgam atitudes de um único momento, de uma fração de segundos, apagando uma vida inteira de boas ações. Pessoas julgam. Julgam pelo simples prazer de apontar seus defeitos e dizer: que ridículo, EU nunca faria isso. Não faria? Ou não tem coragem de fazer? Pessoas julgam, com medo de serem julgadas.
Pessoas julgadas também julgam. Todos julgam. Mas pessoas frustadas, sentem o prazer de julgar pessoas que comentem erros. Mas erros são bons. Erros te fazem refletir. Erros te fazem acertar. Erros também são bons.
Há erros que sabemos que nunca irão nos levar aos acertos. Desses nos mantemos à uma distância segura. Mas existem os erros, ah aqueles erros, que dão sabor ao simples café.
Com tantos novos sabores de café nesse mundo avançado, ainda há tantos conservadores que preferem o café preto e puro. O conservadorismo é bom, é seguro, é útil.
Mas por que essas caras tão sérias? Por que torcer o nariz? Por que falar tanto de pessoas que só querem se divertir?
A vida não são só responsabilidades, longas reuniões e provas de física. Não existem só as etiquetas, bons modos, padrões de belezas. Nem todas são altas, magras, loiras, cabelos lisos, bronzeadas.
Qual o problema de se permitir?
Dance fora do ritmo. Tome uns golinhos a mais. Ria como ganso. Conte piadas sem graça. Fale sem parar por algumas horas. Beije. Abrace. Beije quantas vezes quiser. Beije quem quiser. Saia de casa usando cores que não combinam. Permita-se errar no guarda-roupa. Deixe os cabelos soltos, ondulados. Fale coisas sem sentido. Fique sem graça. Sorria. Ria.
Permita-se viver uma vida sem medo de ser julgado. As pessoas passam do ponto, perdem os limites. Pessoas precisam viver.
E meus queridos julgadores, vocês tentam fazer com que aqueles que 'se permitem' se sintam menores. Se sintam errados, desconcertados, apagados. Por um tempo esses julgamentos resultam em um sofrimento para aqueles que só queriam sorrir. Mas essa culpa de ser feliz não dura a vida inteira.
Permita-se sorrir com esses pequenos erros. Com essas atitudes insensatas. Com esse rótulo de 'ridículo'. Julgamentos sempre irão existir, por fazermos as coisas de forma certa demais ou por errar sem medida.

Então seja julgado por aquilo que te faz sorrir.
'Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir.'
xoxo, I.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Decide aí sociedade.

Depois de ver videos, comentários e passar uma vida ouvindo aquela baboseira de que mulher não pode ser  fácil, nem difícil demais, cheguei no meu ponto de indignação máxima com a sociedade.

Cara, guria passa a vida toda ouvindo aquelas mentiradas de contos de fadas, de príncipe encantando, de ser doce, meiga, simpática, fofa, inteligente, bonita E DIFÍCIL. Mas vamos combinar, ninguém é realmente assim. Aí a guria não dá moral, não fica com ninguém e é taxada de metida, faz doce demais. Até que o garoto pega, cansa e joga fora.
Aí se a menina dá moral, fica com quem quiser, se diverte.... porque é uma oferecida, todo mundo já pegou, vadia, blabla mimimi.
EU FICO INDIGNADA COM ISSO. Tu nunca sabe o que realmente fazer, como realmente agir. 
"Ah, vou ser eu mesma" VAI SER NADAAAAAAA. 
A menina tá TOTALMENTE afim do cara, mas se ela se aproximar demais: GRUDENTA. Senão dá bola: METIDA. Se agir normalmente: AH SEM SAL/RETARDADA. Se tenta alguma coisa então, ferrou tudo: VADIA/OFERECIDA/PIRIGUETE.
Agora alguém me explica, agir como então? Não demonstra nada e nunca consegue nada? Demonstra demais e é chata? Se joga em cima e é piriguete? Ah, por favor sociedade, século XXI. Esses padrões e rótulos da idade da pedra já deu faz muito tempo. Mulheres lutaram pela igualdade dos sexos, e que droga de  igualdade é essa em que a mulher sempre tem esperar o homem? 
Aí beleza, se a garota não tem coragem de tomar atitude, quando o rapaz vem têm que se fazer de difícil? Tem que fingir que não quer nada, quando a única coisa que ela quer é isso? Ah, vsf. 
Porque ela nunca pode mandar uma mensagem, fazer uma ligação ou falar primeiro no chat? E como a maioria dos garotos não tão nem aí pra nada, ela passa A VIDA esperando. Caso ele seja legal e venha falar com você, em pouco tempo ele vai enjoar. PORQUE É SEMPRE ASSIM.
Então quer dizer que a melhor opção é ser desapegada de tudo e todos. Não ficar afim, não ter vontade, não gostar, amar menos ainda. E morrer gorda e sozinha.
Mas a vida seria muito triste assim. Então, homens do mundo, por favor me digam: vocês têm algum tipo de sentimento? Vocês se importam com todas essas garotas que, infelizmente, são burras o bastante pra ficarem a fim de vocês? Ou tudo é uma questão de 'quantas eu vou pegar'? 
E afinal, porque nunca é bom o bastante? Porque não tem um meio termo? Porque tudo é uma questão de 'fazer doce' ou ser 'piriguete'?
"A sociedade julga: A de 12 que pegou todo mundo, a de 14 que tem filho, a de 16 que nunca beijou e a de 18 que nunca transou. Decide aí sociedade, assim não dá." - Tumblr.
xoxo, I.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aceite

Sempre vou reclamar do meu cabelo e dizer que estou mais morena hoje. Sempre vou contar piadas sem graças e ficar vermelha rindo de mim mesma. Sempre vou tropeçar pelo menos uma vez no dia. Sempre vou ser a pessoa mais tímida do mundo quando não me sinto enturmada. Sempre vou sair falando besteiras, sem me dar conta, pros meus amigos. Sempre vou lembrar de todos os meus amigos. Sempre vou amar cálculos. Sempre vou amar livros de aventura e romance. Sempre vou me encantar facilmente com palavras adoráveis. Sempre vou sorrir demais numa foto e parecer retardada. Sempre vou odiar machucar alguém e preferir me machucar no lugar dela. Sempre vou explodir quando estiver com ciúmes. Sempre vou derrubar coisas e ficar tremendo quando estou sobre pressão. Minha letra sempre vai ficar feia nesses momentos. Sempre vou defender todos os estilos de música, ainda que não ouça, mas por respeito. Sempre vou ficar ouvindo uma música uma semana inteira e enjoar dela. Sempre vou ouvir músicas de acordo com meu humor. Sempre vou me estressar com esses rótulos. Sempre vou achar que todos estão me encarando porque há algo errado comigo. Sempre vou surtar com esses carinhas lindos, mas nunca vou ficar pensando besteiras. Sempre vou falar quando amo ou odeio alguma coisa. Sempre vou falar o que penso, ainda que eu arrume uma briga. Sempre vou me odiar quando eu correr atrás e demonstrar mais do que deveria. Sempre vou fingir que estou ignorando, porém só estou esperando você. Sempre vou enjoar de rotina. Sempre vou cansar de perfeição. Sempre vou reclamar do imperfeito. Sempre serei por inteira, ou não serei de jeito nenhum. Sempre vou gostar de abraços. E beijos.

Nunca vou saber diferenciar um "algo a mais". Nunca vou tomar a primeira atitude, ainda que eu esteja morrendo de vontade de fazer isso. Nunca vou fazer promessas que não posso cumprir. Nunca vou esquecer as pessoas que eu disse "eu te amo". Nunca vou falar isso se for mentira. Nunca vou esquecer você. Nunca vou decidir qual meu filme preferido, nem comida, nem livro, nem música. 
Sempre vou ser a mesma, só que em fases diferentes. Com sentimentos diferentes e outras formas de ver o dia. Sempre vou querer aproveitar o máximo de tudo, ainda que nem tudo seja do meu jeito.
Nunca mais vou mudar por causa de algo ou alguém. Se não gostar assim, respeite.
Não há nada pior do que mudar seu jeito por medo do que vão falar ou pensar. QUE FALEM, QUE PENSEM. Sempre vou preferir minha sinceridade, ainda que esteja errada, do que ficar com medo de ser rotulada.

Template by:
Free Blog Templates