quinta-feira, 15 de julho de 2010

Voar,

Às vezes dá aquela vontade de chorar, quando se percebe que as coisas não são do jeito que queremos.
Quando você nota que não manda em ninguém, nem em si mesma. Que não se pode controlar ninguém, porque isso seria patético. Você tenta, mas isso apenas te destrói, te magoa. É uma tentativa inútil.
Você promete parar, diz que não vai mais fazer, se controla. E quando menos espera está cometendo os mesmos erros de novo. Porque você é humana. Nasceu e vai morrer cheia de defeitos. E ninguém vai te mudar completamente, a não ser você mesma.
E se você não se corrige a tempo, você briga com sua família, suas amizades não duram, seus namoros acabam, as pessoas se afastam. Por sua total teimosia. E adiantou alguma coisa? É, adiantou, se queria perder tudo que tinha.
Se for pra mandar em alguém, tente mandar nas suas próprias atitudes. Os outros devem ficar livres para voltarem quando puderem. Você deve confiar nas sementes que plantou, e elas darão bons frutos.
Eu sei que é difícil deixar as pessoas seguirem seus próprios caminhos, nós somos fracos e queremos tomar posse de tudo e de todos. Precisamos de alguém, pra não nos sentirmos sozinhos. Mas se houver confiança, amor, amizade, se houver sentimento, não precisa ter medo. Esse alguém sempre vai voltar, por vontade própria.
4 meses, meu amor. Desculpe se às vezes, não te deixo voar. Eu tenho medo de te perder. E você entende isso.
Mas eu sei que teremos muitos e muitos meses e anos ainda. E eu prometo aprender a te deixar voar, aos poucos.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Limpando o baú.

Existem momentos que é necessário se desfazer do passado.
Doar seus brinquedos velhos, abandonar sua vida de criança. Deixar as festas de lado e toda a irresponsábilidade. Parar de ser apenas um adolescente com problemas, para se tornar aquilo que sempre quis ser. Alguém que saiba responder por seus próprios atos.
Mas nem por isso, precisa se perder a alma jovem e o espírito puro de uma criança. 
Da mesma forma, algo longo de toda jornada, deixamos de lado velhos amigos, amores, estilos, costumes e gostos. Mas tudo que foi deixado pra trás, teve algo de bom, nos ensinou alguma coisa. Deixou suas marcas.
Nada será esquecido de fato. Apenas sairá do centro das atenções para um lugar que não faça tanta diferença.
Quando se faz um limpeza na vida, é como se estivesse dando a chance de tentar ser feliz de novo.
E por isso o passado fica naquele velho baú chamado coração.
Então, às vezes é hora de limpar o baú, colocar tudo pra fora, e dar lugar a novos ares.
Porque o baú nunca deve ficar sujo. 

Template by:
Free Blog Templates