Essa semana eu tava lembrando da minha época de mona e de como a gente era infantil. Mono tem dessas coisas, sabe. Quando chegamos no colégio ainda temos aquele espírito infantil e tolo de tentar ser a "rainha", a "melhor", a mais "bonita", a mais "inteligente", e bla bla. Essa coisa de colegial, onde sempre tem a chefezinha e seus clones, e as nerds claro. Eu sempre fiz parte das nerds. Mas quando eu era mona, me tornei algo que eu não era, alguém que acha que ia dominar o mundo. Mas na verdade só estava perdendo o meu tempo e fazendo as pessoas me odiarem.
Minha sorte foi perceber isso logo, e mudar. Eu prefiro ser a nerd, ter pessoas de confiança a minha volta e um namorado que realmente me ama; do que ser a popular, que não aprende nada, está sempre envolvida em confusões e ninguém consegue gostar de verdade. É triste ver que alguns ainda não se deram conta disso e acham que estão "abalando os pilares da sociedade". ACORDA! Sua vida não é só ser a Rainha do colégio. Já pensou que daqui a alguns anos você vai ser feia, gorda, cheia de filhos e seu marido vai tá pedindo uma cerveja no sofá? Tentar ser a popular do colégio não vai te garantir um futuro. Porque não começa a pensar nele agora, e deixa sua vida medíocre de lado?Ser "patricinha" é uma opção de estilo, achar que o mundo gira em torno de si mesma é perda de tempo. Porque quando você notar que o mundo gira em torno do sol, e você não é sol, sua vida vai estar uma bagunça. Você vai ter perdido a confinaça, o respeito, o amor, talvez seus amigos, seu namorado e até sua família.
Então cresça e apareça. Não perca seu tempo tentando atingir os outros. Tente atingir seus objetivos de vida, faça um presente digno e nunca se arrependerá do seu passado. Pense que todo o seu reinado vai acabar e um dia você será apenas uma plebéia sem nada.
E uma dica, se quiserem uma guerra comigo, vão gastar sua munição sozinhos. Ou talvez eu queria lutar. Isso depende muito do meu humor. Acostume-se com a minha bipolaridade, ela é uma das minhas munições.
XoXo Darling :*




6 comentários:
sua linda é isso aí mesmo! :*
será que um dia alguém vai acordar? rs
obrigada *-*
Muito bom o texto Iasmin. Realidade pura no IFSC e em qualquer outro colégio. Cada um tem seu tempo de amadurecer, alguns são mais tarde e por isso podem sofrer as consequências... Mas, cada um com suas escolhas. Beeejos *-*
Exatamente, um dia todas as nossas rainhas caem em si e deixam suas coroas de lado rs
Até lá, vamos ver o que acontece ...
Obrigada sá *-*
xoxo darling!
HUAHAUHAIUAHUAHAU, adora né rs
Postar um comentário