Existem coisas que acontecem que são muito inexplicáveis às vezes. É como se eu soubesse o tempo todo que isso iria acontecer, e quando se torna real é algo inacreditável demais para se crer.
Mas, vamos por partes.
Sabe aquela palavra linda que as pessoas gostam de usar, seja pro motivo da sua felicidade ou da sua tristeza? Essa mesma. Amor.
Para mim, essa palavra sempre teve dois significados.
O primeiro era o que eu mais conhecia, a dor. A frustação, a falta, a saudade. Mas não acho que isso seja amor.
A segunda era aquela que eu via em filmes, a perfeição. O surreal, dois seres em um só, o completo.
E tinha um significado ainda, que resumia tudo. O amor é recíproco. Essa era a face desconhecida pra mim.
Até então, eu achava que conhecia o amor, e me sentia grata pelo pouco que havia provado disso. Mas sofrer, chorar desesperadamente, esse vazio, essa falta, isso não é amor.
Amor é algo tão maravilhoso, e eu me sentia tão quebrada, tão sem vida. Mas eu não sabia disso. Preferia acreditar que não existia a tal perfeição, não pra mim. Eu preferi me acostumar com aquele vazio e fechar os olhos. Deixar que a dor tomasse conta do meu ser, preferi ficar submersa à ela.
Até que eu abri os olhos. Alguém me puxou, me tirou da água.
Alguém que estava ali sempre, que eu sempre quis. Mas tive medo. Medo de ser demais pra mim, de eu não merecer tanto, medo da perfeição, medo de ser feliz, medo de ter o que eu sempre quis e perder.
Medo de sofrer mais uma vez, seria insuportável pra mim. Medo de acontecer o que sempre acontece.
Medo de amar.
Eu disse que estava esquecendo, e era verdade. As coisas não eram mais as mesmas. Eu prometi a mim mesma, que quando aquilo que eu chamava de amor, começasse a me fazer sofrer, eu prometi que esqueceria. E eu estava tentando. Eu procurei ocupações, distrações. Mas não era isso que ia me curar. Era aquele amor, aquele que eu nunca admiti, que escondi por muito tempo. Que nem sequer citei aqui.
Era mais que amor de amigo, era mais que carinho e compreensão. Mas isso envolvia mais do que minhas vontades. Envolvia amigos, pessoas que eu amo. Eu preferi guardar, esperar. Até que nenhum outro coração fosse quebrado. E foi o tempo exato.
É como eu já disse, Deus tem propósitos para nós. E agora enxergo com clareza os planos dele. Agora eu tenho certeza de que quando o fardo é pesado demais, ele nos envia ajuda. Sim, ele nos envia anjos.
Anjos que já conhecemos, que já fazem parte da nossa vida.
E além de todos os que eu já tenho, sim porque seria injustiça não reconhecer os vários presentes que Deus me deu. Mas além de todos eles, hoje tenho um anjo especial.
É esse anjo que me faz sentir a felicidade que nunca senti antes.
Eu te amo, meu anjo.





0 comentários:
Postar um comentário